sexta-feira, 13 de julho de 2007

O ócio e as mulheres.

Mulheres ociosas tendem a ser mais psicóticas. Esse deveria ser o tema de uma pesquisa sobre o comportamento de alguns representantes do sexo feminino que em companhia ao ócio resolvem espalhar o seu veneno e as suas frustrações pelo mundo. Já dizia um filósofo (pessoa que, ao meu ver, desenvolveu no ócio a arte de racionalizar a vida) que "Cabeça vazia, oficina do diabo.". E que oficina viu! Cabeça de mulher, deve estar sempre ocupada e cheia de pensamentos construtivos, para que não se corra o risco de encontrar a "tal agulha do palheiro".

Garotas que ficam muito tempo sentadas na cadeira em frente ao computador, acabam por imaginar um mundo paralelo a realidade, aonde coisas surreais acontecem, enquanto todo o resto da população do mundo esta trabalhando, ou fazendo alguma atividade não tediosa. O perigo disso é que, mulheres são altamente criativas, e por isso a imaginação não tem limites...

Não podemos culpar única e exclusivamente as mulheres. O ócio, além de ser encantador e ter dentes lindos, também atinge os homens. Talvez a melhor maneira de falar desse assunto, fosse "Pessoas desocupadas tem tendências homicidas." A minha inspiração para escrever isso, veio de algumas coisas que andaram acontecendo comigo nesses últimos tempos, e desde já, deixo aqui um registro de que como eu TENHO coisas pra fazer não me comovo com o fato de pessoas bisbilhotarem a minha 'vida' virtual, atrás de informações que possam denegrir a minha pessoa.

Pessoas ocupadas ou que se interessam em usar as horas do seu dia para atividades saudáveis e agradáveis, não tem tempo e nem interesse em cuidar da vida de outras pessoas. Você acha mesmo que eu, que trabalho 6 horas por dia, gasto mais 3 horas na faculdade e que durmo mais umas 10 horas (contabilizando isso já deram 19 hrs do meu dia de 24hrs) vou gastar minhas míseras 5 horas de "spare time" para irritar alguém? faça-me o favor. principalmente se for o pobre do meu namorado, que não tem culpa nenhuma das fantasias lisérgicas da minha mente fértil!

O que não podemos deixar de concluir é que, se toda a energia acumulada nessas horas que essas mulheres gastam espalhando a discórdia pelo mundo, fosse canalizada para alguma aréa que podesse ser bem empregada, como por exemplo na criação de energia elétrica, o mundo nunca mais ia precisar se preocupar com esse problema. É definitivamente comprovado que muitas pessoas gastam o seu tempo abrindo mão da coisa mais bonita e mais empírica que se pode fazer; Viver.

Assim como vocês homens que possivelmente irão ler isso, eu também já passei por vítima das mulheres ociosas, afinal quem nunca foi alvo de um ser do sexo feminino em companhia do ócio que ficou horas obtendo informações (que consideram de alto grau de importância e sigilo, mesmos essas estando espalhadas pela internet para ser vista por quem quer que seja.) para aterrorizar a sua vida? E como boa observadora, aprendi que nada mais eficaz no combate à falta do que fazer do que trabalhar ou simplesmente não colaborar com o estagna de ninguém. Nada mais gratificante do que ver alguém se matando para infernizar o seu dia enquanto você calmamente escuta 'Have a nice day.'

Façam yoga, passeiem com o cachorro, façam sexo, enfiem as frustrações no *&%, evoluam espiritualmente e parem de viver pela metade a vida de outras pessoas.

Que fique claro que eu não estou negando que já infernizei a vida de alguém, ou que eu nunca tenha ficado horas vendo orkut... mas que de fato tempo é dinheiro, e que sabendo como anda difícil obter umas boas notas, ninguém joga dinheiro ao vento.


Deixo aqui meu orkut e meu fotolog e poupo assim o esforço e o tempo de quem não tem nada o que fazer.

http://www.fotolog.net/acordaalice
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10951889271161422302&pcy=3&t=0

2 comentários:

Anônimo disse...

poetico!

Anônimo disse...

poetico profetico e profano...
e nada mais real..na real!
hehehe

algumas pessoas precisam ler isso....
saco!